Palavra do Paroco

A fidelidade a Deus gera bençãos na nossa vida

A fidelidade a Deus gera bênçãos na nossa vida

 

O ano de 2012 está finalizando, mas nossa missão continua. Por isso, quero agradecer a Deus por esse ano de tantas realizações. Essas conquistas só foram possíveis graças à perseverança na devolução do dízimo de muitas pessoas assim como você. Caríssimos irmãos e irmãs, o dízimo é a devolução que fazemos ao nosso Senhor de tudo que ele nos dá, com carinho e muito amor. Devolver o dízimo a Deus é um dever de todo católico. Gesto de gratidão a Deus. Você tem sido honesto com Deus na devolução do dízimo?  Lembre-se a fidelidade e a honestidade para com Deus gera bênçãos na nossa vida (Gn 28,1-14).

 

Quanto devo dar de dízimo?  Meu irmão e minha irmã, a Bíblia em Malaquias, 3,10 prescreve 10% de tudo que você ganhar durante o mês. Por exemplo, se uma pessoa ganha R$ 100,00  ( cem reais)  no mês ela deveria devolver biblicamente falando R$ 10,00  (dez reais).  Contudo, nossa Igreja Católica, diante das dificuldades econômicas e do custo de vida deixa à mercê de cada fiel o valor, preferindo embasar-se na exortação de São Paulo “Cada um dê conforme o impulso do seu coração: não dê de má vontade ou constrangimento” II  Cor 9,7; “ Cada  um dará o que tiver, em proporção das bênçãos que o Senhor, teu Deus, lhe tiver dado”.( Dt 16,17).

 

Portanto, cada católico é convidado a fazer seu exame de consciência na hora da devolução do dízimo para perceber se está sendo honesto para com Deus. Lembre-se, dízimo é um agradecimento a Deus, por tudo o que temos e somos. O dízimo leva-nos a imitar Deus na generosidade: educa-nos para a vida de comunidade e torna-nos irmãos e irmãs de todos. Querido irmão e irmã, que bom tê-los fiéis ao nosso lado e sentir que vocês não são dizimistas por acaso, mas por amor! Obrigado porque vocês têm um coração sensível à bondade de Deus, que se abre a Ele em ação de graças. Obrigado pela sua perseverança na contribuição do dízimo.

 

Você ainda não é dizimista?

 

 Não deixe para depois. Faça a experiência e verá a promessa de Deus se cumprir na sua vida. Procure a Pastoral do Dízimo. Deus o aguarda, com muito amor!

 

Ao ensejo, apresento-lhe protestos de apreço e consideração e desejo a você um feliz e abençoado ano de 2013, repleto de grandes realizações. Deus lhe dê em dobro tudo que você tem doado a nossa paróquia Santo Agostinho.

 

 

Atenciosamente:

Padre Lenildo Santana

Juína, 31 de dezembro de 2012.





VOLTAR

Facebook
Contato

Endereço: Av. Mato Grosso Nº 680 - Centro Juína Mato Grosso Cep: 78320-000

Telefone: 66 3566-3734

E-mail: contato@santoagostinhojuina.com.br
Paróquia Santo Agostinho, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018 Desenvolvido por: NIVELDIGITAL