Notícias

LOCAL:TRE poderá cancelar mais de 700 títulos eleitorais irregulares em Juína

   23/02/2013
Fonte: Fonte: Marcelo Guedes/Metropolitana FM    
LOCAL:TRE poderá cancelar mais de 700 títulos eleitorais irregulares em Juína

O cartório eleitoral da 35ª zona eleitoral de Juína está concluindo o trabalho de identificação dos eleitores que não votaram nas últimas três eleições, para dar início ao cancelamento dos títulos. Somente em Juína são cerca de 700 títulos irregulares e que poderão ser cancelados caso não sejam regularizados.

O chefe do cartório eleitoral, Waldomiro Júnior, declarou em entrevista à Rádio Metropolitana FM que a medida visa atender a legislação eleitoral, que determina o cancelamento dos documentos que não foram utilizados nos últimos três pleitos.

A 35ª zona eleitoral possui ainda 100 eleitores em Castanheira que correm o risco de ter seus títulos cancelados. "Estou convocando todos os eleitores que não votaram nas últimas três eleições para que procurem o cartório eleitoral e regularizem sua situação", disse.

Há três formas que o eleitor pode proceder. Primeiro, apresentando o comprovante de justificativa; Segundo, apresentando o comprovante de votação e terceiro e último, efetuando o pagamento de uma pequena multa.

"A regularização vai até o dia 25 de abril, caso não compareçam a penalização será o cancelamento do título eleitoral", frisou.

Os prejuízos para o eleitor com o cancelamento são muitos, vai desde o impedimento da emissão da carteira de identidade, passaporte, inscrição em concurso público e recebimento de salário em cargos públicos.

Qualquer informação a mais o eleitor pode procurar o cartório eleitoral de Juína, localizado na Avenida dos Jambos, ou ligar no 66-3566-1345. O horário de funcionamento do cartório é das 07h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

Facebook
Contato

Endereço: Av. Mato Grosso Nº 680 - Centro Juína Mato Grosso Cep: 78320-000

Telefone: 66 3566-3734

E-mail: contato@santoagostinhojuina.com.br
Paróquia Santo Agostinho, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018 Desenvolvido por: NIVELDIGITAL