Notícias

Presidência da CNBB divulgará nota sobre a realidade atual do Brasil

   12/03/2015
Fonte: Cnbb   
Presidência da CNBB divulgará nota sobre a realidade atual do Brasil

A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) concede entrevista coletiva à imprensa hoje, 12 de março, às 14 horas, em sua sede, em Brasília (DF), marcando o encerramento da reunião do Conselho Permanente. Na ocasião, será divulgada uma nota sobre a realidade atual do Brasil.

A divulgação do pronunciamento é motivada pelos escândalos na Petrobras, as medidas de ajuste fiscal adotadas pelo Governo, a crise na relação entre os Poderes da República e as manifestações de insatisfação da população brasileira. O objetivo é alertar para o possível enfraquecimento do Estado Democrático de Direito.

 

Atendem a imprensa o arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis; o arcebispo de São Luís (MA) e vice-presidente, dom José Belisário; e o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário-geral, dom Leonardo Steiner.

 

Conselho Permanente

No encontro desta semana, iniciado na terça-feira, 10, os bispos trataram da preparação para a 53ª Assembleia Geral da CNBB, marcada para o período de 15 a 24 de abril, em Aparecida (SP). Na Assembleia, os bispos irão eleger a Presidência da CNBB e os presidentes das comissões episcopais pastorais. Também irão discutir e aprovar as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) para o quadriênio 2015-2019.

Fazem parte do Conselho Permanente a Presidência da CNBB, os presidentes da doze Comissões Episcopais Pastorais e os presidentes dos Conselhos Episcopais dos 18 Regionais da CNBB (Conser). A reunião terminará na manhã de hoje, dia 12.

Contato Imprensa CNBB: (61) 2103.8313

Facebook
Contato

Endereço: Av. Mato Grosso Nº 680 - Centro Juína Mato Grosso Cep: 78320-000

Telefone: 66 3566-3734

E-mail: contato@santoagostinhojuina.com.br
Paróquia Santo Agostinho, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018 Desenvolvido por: NIVELDIGITAL