Notícias

Mais 8 cidades de Mato Grosso decretam situação de emergência devido chuvas

   08/03/2014
Fonte: Gazeta Digital    
Mais 8 cidades de Mato Grosso decretam situação de emergência devido chuvas


 

Mais 8 prefeituras de Mato Grosso decretaram situação de emergência devido as intensas chuvas das últimas semanas. Com isso, sobe para 17 o número de cidades em situação alarmante no Estado, já que no início da semana, 9 pediam ajuda. Dados são da Defesa Civil.

Ainda de acordo com o levantamento, 4 municípios podem decretar emergência e 8 estão em princípio de anormalidade. São elas: Juruena, Cotriguaçu, Alta Floresta, Nova Bandeirantes, Juína, Cáceres, Aripuanã e Sorriso. Já Carlinda, Nova Canaã do Norte, Juara e Colíder devem pedir socorro.

Os municípios de Itaúba, Barra do Bugres, Nova Maringá, Confresa, Terra Nova do Norte, Pontal do Araguaia, Nova Guarita, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, Ipiranga do Norte, São José dos Quatro Marcos, Nova Olímpia, Reserva do Cabaçal, Colniza, Mirassol do Oeste, Tapurah e Nova Ubiratã, já declaram situação de emergência.

Os impactos econômicos e sociais causados pelo excesso de chuva são sentidos por todos. O setor do agronegócio é um dos mais prejudicados, com possibilidade de perda de cerca de 30% da produção. Além disso, famílias inteiras ficaram desabrigadas, crianças ficam sem estudar, e há a preocupação com risco de doenças.

Governador Silval Barbosa (PMDB), acionou as áreas do governo para mobilização de força-tarefa nos municípios, e a Associação dos Municípios de Mato Grosso (AMM), colocou equipes à disposição dos prefeitos.

Na próxima terça-feira (11), o deputado federal Wellington Fagundes (PR) se reúne com o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Adriano Pereira Junior, para discutir meios de apoio ao Estado em relação às chuvas.

Facebook
Contato

Endereço: Av. Mato Grosso Nº 680 - Centro Juína Mato Grosso Cep: 78320-000

Telefone: 66 3566-3734

E-mail: contato@santoagostinhojuina.com.br
Paróquia Santo Agostinho, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018 Desenvolvido por: NIVELDIGITAL