Notícias

Desafios sociais da Copa do Mundo e presença da Igreja são temas de encontro

   19/10/2013
Fonte: cnbb   
Desafios sociais da Copa do Mundo e presença da Igreja são temas de encontro

Representantes das cidades-sede dos jogos mundiais da Copa de 2014 estiveram reunidos, nos dias 16 e 17 de outubro, nas Pontifícias Obras Missionárias, em Brasília, para refletir sobre a presença da Igreja do Brasil durante a realização deste evento internacional. 

O encontro foi presidido pelo bispo referencial da Pastoral do Turismo e arcebispo de Maringá (PR), dom Anuar Battisti, e contou com a participação de membros da Pastoral do Povo de Rua e da Pastoral da Mulher Marginalizada. 

Trata-se de uma iniciativa da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, por meio da Pastoral do Turismo e do Setor Mobilidade Humana. Na ocasião, os participantes discutiram os desafios sociais relacionados à Copa do Mundo, como remoções, exploração sexual, higienização das cidades e o aspecto religioso.

Durante a reunião foi criado um grupo de trabalho nacional para articular os comitês arquidiocesanos. Além disso, o grupo decidiu organizar um calendário comum de atividades, elaborar um folder com orientação sobre os desafios e perspectivas que envolvem a Copa, capacitar agentes de pastoral para o acolhimento de turistas, entre outros encaminhamentos que serão enviados, pela Pastoral Turismo, aos bispos do Brasil.

Facebook
Contato

Endereço: Av. Mato Grosso Nº 680 - Centro Juína Mato Grosso Cep: 78320-000

Telefone: 66 3566-3734

E-mail: contato@santoagostinhojuina.com.br
Paróquia Santo Agostinho, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018 Desenvolvido por: NIVELDIGITAL