Notícias

20º BATALHÃO – DICAS PARA A SUA SEGURANÇA DURANTE A 20º EXPOJU

   05/08/2013
Fonte: Juina News   
20º BATALHÃO – DICAS PARA A SUA SEGURANÇA DURANTE A 20º EXPOJU

Prestes a acontecer um dos maiores eventos agropecuários de toda a Região Noroeste de Mato Grosso, a Polícia Militar através do 20º Batalhão em Juína (735 km de Cuiabá), se prepara para fazer bonito no quesito “segurança”, na 20º Edição da EXPOJU.

Contudo é de suma importância, que a população juinense e nossos visitantes façam a sua parte, observando as medidas pertinentes para a sua segurança e de sua família.

Essas dicas repassadas, vão muito além do que simples menções ou palavras, e podem ser fundamentais para preservação do seu “bem móvel”, como também do bem mais valioso, que é a “vida”.

Então, papel e caneta na mão e vamos lá!

1º- Dica: Ao sair de sua residência, certifique-se que as janelas estejam fechadas e as portas trancadas, não deixe bolsas ou objetos de valores expostos, isso poderá atrair a visita de pessoas indesejadas.

2º - Dica: Avise um amigo, parente ou vizinho sobre a sua ausência, dizendo o horário previsto para o seu retorno, isso os deixará atentos a qualquer sinal suspeito.

3º - Dica: Verifique as condições básicas de seu automóvel ou motocicleta, verifique faróis, freios, óleos e combustível, pois, ninguém merece ficar pelo meio do caminho.

4º - Dica: Ao levar crianças pequenas para o parque, confeccione pulseiras ou cartões de identificação que deverão ser amarradas no braço da criança ou colocadas nos bolsos da calça. Ali você deverá escrever o nome do responsável, telefones para contato e endereço, além é claro do nome da criança.

5º - Dica: Lembre-se, deixe seu filho, seja ele, criança ou adolescente sempre próximo de você, em hipótese alguma deixe ele sair com as famosas “galerinhas”, isso pode ser perigoso, pois, ali poderá ter o consumo de bebida alcoólica ou outras drogas ilícitas.

6º - Dica: Não leve para o Parque de Exposição canivetes, facas, estiletes ou garrafas de vidro, em uma “confusão” isso poderá se tornar uma arma letal.

7º - Dica: Tenha muito cuidado com o trânsito, se você quiser pegar os melhores lugares, aqui vai uma dica: “Saia mais cedo”, muitos dos acidentes registrados nessa época, é devido a falta de atenção e alta velocidade.

8º - Dica: Se por algum motivo seu veículo der “pane”, estacione-o imediatamente no acostamento, ligue os sinais de alertas e use o triangulo refletivo.

9º - Dica: Tenha paciência, os meios de acesso ao parque se resumem na MT 170, por isso, é natural haver congestionamentos, ligue o rádio do seu carro e aproveite o momento com a sua família, pois, logo mais você estará no local.

10º - Dica: Combine antecipadamente quem será o “motorista da vez”, não se esqueça que o uso de bebida alcoólica e direção não combinam, e a legislação brasileira trata esse caso como “crime de trânsito”. Então não deixe sua noite virar uma tragédia!

11º - Dica: E por último, tenha sempre em mãos o número da Policia Militar que é o “190”, saiba que estaremos prontos para atendê-lo em uma base identificada com o nosso brasão no interior do parque, tendo qualquer problema procure o policial militar mais próximo, pois, ele estará pronto para ajudá-lo.

Tenhamos todos, uma ótima festa!

Polícia Militar Servindo e Protegendo!

Facebook
Contato

Endereço: Av. Mato Grosso Nº 680 - Centro Juína Mato Grosso Cep: 78320-000

Telefone: 66 3566-3734

E-mail: contato@santoagostinhojuina.com.br
Paróquia Santo Agostinho, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018 Desenvolvido por: NIVELDIGITAL