Notícias

JOVENS VISITARAM MAIS DE 3.700 famílias - Paróquia Santo Agostinho de Juína promove Missão Jovem

   25/05/2013
Fonte: Pastoral da Juventude   
JOVENS VISITARAM MAIS DE  3.700 famílias - Paróquia Santo Agostinho de Juína promove Missão Jovem

 

                                                  

Com o tema “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8) mais de setenta jovens saíram pelos bairros de Juína – MT com a missão de propagar o Reino de Deus. A ideia da missão surgiu na Assembleia Paroquial de Pastoral e depois foi amadurecida e assumida pelos jovens, assessorados pelo Pe. Lenildo Santana e Ir. Floria.

A Missão Jovem teve início no dia 31 de Março de 2013, com a Missa e em seguida houve momento de formação com o Diácono José Augusto Ferreira Silva, que falou como os jovens deveriam se comportar e o que poderiam encontrar ao entrar nas casas para realizar a visita. Em seguida o padre Lenildo falou sobre o Folder “Por que sou católico” que seria entregue nas casas pelos Jovens missionários e explicou sobre o ser missionário.

No dia 06 de abril de 2013 aconteceu a Missa de envio, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Neri e co-celebrada pelo pároco Lenildo Santana. O primeiro dia das visitas aconteceu no dia 07 de Abril 2013, na Comunidade Santa Cataria, neste dia foram visitadas 565 famílias.

No dia 14 de abril na Comunidade Santa Luzia, foram visitadas 908 famílias. A comunidade seguinte a receber as visitas dos jovens foi a Santo Agostinho, no dia 28 de abril, onde 69 jovens participaram e visitaram 1.545 famílias. Essa foi à comunidade que mais teve famílias visitadas.  A quarta e última missão foi realizada no dia 19 de maio, na Área Missionária com 50 jovens e foram visitadas 685 famílias.

As visitas ocorriam nos finais de semana. Os jovens eram divididos em duplas e saiam para visitar as famílias, nestas visitas eles rezavam a oração do Pai Nosso a benção do lar e entregavam o folder “Por que Sou Católico”, além disso, falavam dos horários da missa nas comunidades. No final do dia os jovens se reunião para avaliar, ponderar e sugerir para que as visitas seguintes fossem ainda melhor. Impressionante como os jovens assumiram com seriedade e compromisso o desafio. 

Nesta Missão Jovem foram visitadas 3.703 famílias, os jovens deram muitos depoimentos e todos eles relataram que conheceram uma realidade diferente e que cresceram na caminhada pessoal e pastoral, ao final de cada dia eles traziam muitas histórias e pedidos de visitas.

A missão ajudou aos jovens perceberem que a paróquia está preocupada com seus fiéis e ao mesmo tempo, que os jovens conquistaram seu espaço. A missão foi importante, pois com ela conseguiram se sensibilizar com a situação, histórias e desafios que as famílias enfrentam. São os jovens da Paróquia Santo Agostinho construindo a Civilização do Amor, impulsionados pela alegria e pela força de servir.

Luciana e coordenação paroquial da Pastaral da Juventude

Facebook
Contato

Endereço: Av. Mato Grosso Nº 680 - Centro Juína Mato Grosso Cep: 78320-000

Telefone: 66 3566-3734

E-mail: contato@santoagostinhojuina.com.br
Paróquia Santo Agostinho, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018 Desenvolvido por: NIVELDIGITAL