Notícias

JUINA: Feirantes estudam mudar horário da feira de quarta devido pouca procura

   25/05/2013
Fonte: JUINANEWS    
JUINA: Feirantes estudam mudar horário da feira de quarta devido pouca procura

A pouca movimentação na feira livre municipal durante as quartas-feiras tem deixado muitos prejuízos aos produtores rurais que comercializam hortaliças, verduras, legumes, frutas e outros. Os finais de mês são os mais críticos.

Em visita nessa quarta-feira, 22 de maio, a Rádio Metropolitana FM presenciou, além do grande número de bancas vazias, os corredores com poucos clientes. O Sr Cláudio Blázio é um dos feirantes que sofre com os prejuízos.

Ele comercializa verduras e na maior parte das vezes acaba sobrando produto. Por se tratar de hortaliças, o produto é frágil e não pode ser comercializado em outro dia, restando ao produtor doá-lo ao Lar da Criança e Abrigo dos Idosos.

Ele informa que devido a isso estudam mudar o horário da feira de quarta. "Estamos pensando em mudar para o período da tarde, iniciando às 14h e indo até às 19h. Assim mais pessoas poderiam comprar, já que de manhã estão no trabalho e não tem como sair", avaliou.
Conversamos ainda com um consumidor, Sr Nelson Dílio, sobre a mudança de horário. Ele disse à Metropolitana FM que aprova e acredita que facilitará bastante para quem não pode adquirir os produtos no período da manhã.

Apesar da aceitação popular, muitos feirantes ainda relutam em permanecer no período da manhã, tanto que reuniões foram realizadas para discutir o assunto e ainda não se chegou a um acordo concreto sobre o horário que será a feira livre de quarta em Juína.

 

 Marcelo Guedes/Metropolitana FM 

 

Facebook
Contato

Endereço: Av. Mato Grosso Nº 680 - Centro Juína Mato Grosso Cep: 78320-000

Telefone: 66 3566-3734

E-mail: contato@santoagostinhojuina.com.br
Paróquia Santo Agostinho, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018 Desenvolvido por: NIVELDIGITAL