Notícias

MATO GROSSO - População faz manifesto para pedir UTI para hospital de MT

   06/05/2013
Fonte: GAZETA DIGITAL   
MATO GROSSO - População faz manifesto para pedir UTI para hospital de MT

O protesto para a implantação de leitos de Unidade de Tratamento Intesivo (UTI) no Hospital Regional, em Alta Floresta (803 ao Norte de Cuiabá), reuniu mais de duas mil pessoas,  e o objetivo foi pressionar o governo para cumprir promessa feita há dois anos.

De acordo com o vereador e ex-presidente da câmara, Silvino Carlos Pires Pereira, o Dida, em 2011, o governo lançou a reforma do hospital. "Porém, até o momento o município não tem estrutura para tratar seus pacientes. Quando pertencia ao município o Estado repassava cerca de R$ 200 mil por mês. Atualmente, para a OSS, que administra o hospital, são R$ 2 milhões. Tem muita gente morrendo por falta de UTI", disse.

A "Mobilização de Manifesto em Defesa da Vida" contou com a organização da sociedade, câmara municipal e igrejas. Como forma de protesto os manifestantes acenderam velas e pregaram cruzes em frente ao hospital.

A unidade hospitalar é gerenciada pela Organização Social de Saúde (OSS), desde de abril, do ano passado, em carácter emergencial, devido a rescisão do governo com Instituto Social Fibra. Em outubro, passou a gerenciar em parceria com o Estado.

Facebook
Contato

Endereço: Av. Mato Grosso Nº 680 - Centro Juína Mato Grosso Cep: 78320-000

Telefone: 66 3566-3734

E-mail: contato@santoagostinhojuina.com.br
Paróquia Santo Agostinho, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018 Desenvolvido por: NIVELDIGITAL