Pastoral da Saúde

 

Equipe:

Pastoral da Saúde - EMILIA E EQUIPE

 

*Dona Neiva (Sto. Agostinho) - 3566-1472

 

*Cidinha (Sto. Agostinho) – 9918-7884

 

*Neide (Sto. Agostinho) – 9611-7692 ou 9227-7244

 

*Dona Emilia (Sto. Agostinho) – 3566-5486

 

*Maria (Sto. Agostinho) –

 

*Dona Zita (Sta. Catarina) – 3566-6174

 

 

 


 

 

ATENDIMENTO DA PASTORAL DA SAÚDE PARÓQUIA SANTO AGOSTINHO MÓDULO 05 

 

 CEL.: (66) 9967-3986 (vivo) - (66) 9247-5569 (Claro) - (66) 8115-3636 (Tim)

 

 

 DIA DA SEMANA 

 TERAPIA

 HORÁRIO

 

SEGUNDA-FEIRA

 

RADIESTESIA (Pêndulo)

 

HOMEOPATIA

 7:00 às 11:00 hs

 

 13:00 às 17:00 hs

 

TERÇA-FEIRA

 RADIESTESIA (Pêndulo)

 7:00 às 11:00 hs

13:00 às 17:00hs

 

QUARTA-FEIRA

ATENDIMENTO JANELA

 BIO ENERGÉTICO

 7:00 às 11:00 hs

 13:00 às 17:00 hs

 

QUINTA -FEIRA

 RADIESTESIA (Pêndulo)

REIKI

 7:00 às 11:00 hs

 

13:00às 17:00 hs

 

 SEXTA-FEIRA

ATENDIMENTO JANELA

MASSAGEM

7:00 às 11:00 hs

 

13:00 às 17:00 hs

 

OBS.: Primeira Sexta-Feira do mês MISSA da SAÚDE às 16:00 hs. Participem! ATENÇÃO!!!! Na última Sexta-Feira de cada mês Haverá atendimento somente de MANHÃ. À tarde as Agentes estarão em Reunião e estudo.

 


 CURSOS DE RADIESTESIA

Nos dias 20 e 21 de abril de 2013, tivemos na Pastoral da Saúde, Salão Paroquial Santo Agostinho o segundo Curso de Radiestesia somando a 1ª e 2ª Etapas, ministrada pelo Terapeuta Naturalista e Radiestesista Antonio Tarcísio Pillon, com a presença de 15 novos participantes.

Em Agosto de 2012, tivemos já uma turma de 26 participantes e a maioria destes refizeram de novo curso para se aprofundarem mais somando 33 participantes.

Já ficou marcado a 3ª etapa onde estarão as duas turmas nos dias 15 e 16 de junho de 2013 no mesmo local.

Como Castanheira faz parte do nosso Regional e estes somavam um grupo bom de pessoas, então, ao invés deles virem para Juína, Antonio Pillon foi até Castanheira neste final de semana dia 27 de abril, repassando o Curso para mais 17 pessoas.

O objetivo de nós da Pastoral da Saúde em formar e preparar mais pessoas é que a Pastoral da Saúde tem sido muito procurada e não estamos dando conta de atender toda demanda. Esta formação visa preparar estes novos agentes para atender pessoas e para isto nestes encontros de formação não levamos somente o conhecimento do método de Radiestesia (pêndulo), mas formar pessoas com capacidade de saber ouvir, entender, aconselhar, evangelizar, de estar preparado para atender quem precisa e necessita deste atendimento, onde as mesmas possam de certa forma encontrar em nós, um pequeno apoio para seus problemas, mas lembrando que não somos deuses, que não sabemos tudo, por isso nem sempre conseguiremos ajudar todos que nos procura, mas com as Bênçãos de Deus estar fazendo o melhor que pudermos.

 

Para cada encontro nós preparamos o ambiente de acordo com a mensagem que escolhemos, sendo que as sete cores dos Chacras ficam com símbolo principal (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul claro, azul escuro, lilás). Que simbolizam as energias do nosso corpo.

 

 

7º LILÁS: local da razão, do comando, do poder da alma (pineal, cérebro, nervoso central)

6º AZUL ESCURO: local do olhar, do ver (olhos)

5º AZUL CLARO: local da expressão, falar, engolir (garganta)

4º VERDE: local da emoção, sentimento (coração)

3º AMARELO: local do instinto de sobrevivência (sistema digestivo)

2º LARANJA: corte poda, separação (cordão umbilical)

1º VERMELHO: concepção, principio da vida, chacra raiz (genitais)

 

 

 

No primeiro encontro a mensagem foi o BAMBU, que conta a História de um pé de bambu e um Rei dotado de grande sabedoria. Que como o bambu teve que ser cortado para ser mais bem aproveitado, assim nós também devemos cortar, podar alguns conceitos e preconceitos para sermos melhores aproveitados como seres humanos em meio à sociedade que ajuda, acolhe, pratica o Evangelho. 

No segundo encontro a mensagem foi DISPONÍVEL COMO ARGILA, que fala da nossa disponibilidade em cumprir nossa missão, de estar disponível ao chamado de Deus quanto às nossa vocação, que para isso temos que ser bem amassado, modelado para sermos bem aceito na sociedade e conseguimos isto através da nossa caminhada de cristão, verdadeiros seguidores do Evangelho de Cristo daí disponível como argila.

No terceiro encontro a mensagem foi AUTOBIOGRAFIA DE UM COCO, de como somos sugestionados a pensar e a mascarar cada situação em nossa vida, que como seres humanos carentes temos a necessidade de ser valorizados, compreendidos, reconhecidos como BOM para ser feliz, do contrario criamos uma grande capa para encobrir nosso interior diante da sociedade.

 Saúde

Saúde

Saúde

Saúde


 

INFORMATIVO PASTORAL DA SAÚDE

 

Aconteceu neste final de semana 02 de março de 2013, na Catedral Sagrado Coração de Jesus, o primeiro encontro da Pastoral da Saúde deste ano. Como estaríamos entrando na Semana da Mulher, foram então trabalhadostemas relacionados à mesma. Depois da leitura do Evangelho de Lucas 10, 38-42, Marta e Maria, feita a reflexão, passamos para a Palestra de nossa primeira convidada Marcia Gardin falando-nos dos Direito da Mulher.

Marcia colocou-nos a par de Leis e artigos que protege a mulher...

 

Em seguida tivemos a presença da Dra. Vanda,... que veio nos falar sobre várias doenças e como preveni-las. Até mesmo alguns tipos de câncer como o HPV, que também é transmitido não só pelo sexo, como também pela toalha de banho e sanitários e que o preservativo (camisinha) não protege, a melhor prevenção é se cuidar e estar em dia com seus exames periódicos. Detectado a doença é fazer o tratamento o mais rápido possível.

 

O almoço sendo preparado.

 

 

 

 

 

Logo após o almoço retornamos estudando três Homeopatias que fechava com os assuntos de nossas palestrantes. Trabalhamos em grupos e compartilhamos nossos conhecimentos. O primeiro grupo foi acompanhado por Seu Milton.Grupo 1- ArsenicumAlbum: Neste grupo trabalhou Edna, Dona Orlanda, Lourdes, Justina,Wladislava, Inglacir, Clarice e Creuza.

Grupo 2 –ConiumMaculatum -  Acompanhado por Tuna Munhos

 

Neste grupo: Cleuza, Emília, Neide Alencar, Dona Florinda, Neiva, Geise, Marina, Amadeu.

 

Grupo 3 – Silicia-  acompanhado por Jacinta Rezende.

 

Neste Grupo: Neide, Zenilde,Tânia, Cidinha, Diana, Pillon, Mauricio e Terezinha.

 

Em seguida fizemos uma confraternização presenteando com uma rosa vermelha cada mulher presente no encontro.

 

Logo após a entrega das rosas e de algumas lembrancinhas degustamos um delicioso bolo.

 

Por fim nossos e nossos agentes de saúde Homeopata Popular saíram felizes pela realização deste encontro de aprofundamento, conhecimento, e confraternização.

 

Parabéns a todas as Mulheres que apesar de tantas outras atividades, tarefas e trabalhos ainda tiram o tempo para cuidar do irmão (ã) que sofre. Que Deus abençoe a todas, dando-lhes muita saúde e sabedoria para cumprir esta Magnífica Missão.

 

NEIDE e Equipe - Pastoral da Saúde- Paróquia Santo Agostinho.

 

Facebook
Contato

Endereço: Av. Mato Grosso Nº 680 - Centro Juína Mato Grosso Cep: 78320-000

Telefone: 66 3566-3734

E-mail: contato@santoagostinhojuina.com.br
Paróquia Santo Agostinho, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018 Desenvolvido por: NIVELDIGITAL