COMUNIDADES RURAL

São Pedro

Com. São Pedro

Histórico da Comunidade São Pedro

MISSA: PRIMEIRA QUARTA FEIRA DO MÊS ÀS 19:30 HS.

CULTO:

         Tendo varias famílias moradoras neste lugar, decidiram marcar uma reunião para discutir o começo da construção da capela. Essa reunião aconteceu no mês de abril de 1981, na casa do senhor Miguel Ruiz Guebarra com a presença da Ir. Carmem, quem presidiu a reunião.

E assim deu se o inicio da construção no mês de junho, feita de pau a pique e coberta de Eternit, e durante a construção entre os carpinteiros que eram pessoas da comunidade, então veio a pergunta: “E qual será o nome do nosso Padroeiro? Assim o senhor Feliciano disse, - Ó estamos no mês de junho e essa semana comemora o dia de são Pedro, então assim ficou marcada, “Comunidade São Pedro”.

E no mês de agosto do mesmo ano foi celebrada a 1ª missa, celebrado pelo padre Duilio. E estava presente nesta celebração a família Chinicosk, família Furtado, Família Bandeira, Família Balduzzi, Família Honofre Pereira, Família Seracine, Família Guebarra e Família Boshoha. Daí surgiu a primeira coordenação, Pedro Honofre Pereira, Edigar Seracine, Arlindo Sampietro. E a primeira catequista foi Cecília Bispo dos Santos Bandeira.

 E assim estando formada a coordenação, decidiram fazer a 1ª festa, que se realizou nos dias 26 e 27 de junho de 1982, com um ano de existência. E no ano de 1983 no mês de junho a imagem de São Pedro foi doada pelo senhor Arlindo Sampietro e comercial alvorada. A qual pertence até hoje e ao passar dos anos foi construída a capela toda de madeira serrada e hoje é feita toda de alvenaria, mas o mais interessante que o piso e o mesmo. E como diz Jesus diz ao apostolo Pedro, - “E sobre essa pedra construirei minha Igreja”(Mat.16,18).

E neste ano de 2013 em abril completa 32 anos de existência alguns fundadores já não está no nosso meio. Outros mudarão, e outros permanecem na comunidade e na cidade, temos 25 famílias atuantes, ministros da eucaristia, coordenador, catequista e todos os sábados as 19:30hs acontece a Celebração do culto e uma vez a cada mês a santa missa. E com fé em Jesus vamos caminhando, somos gratos aos fundadores por nos deixar registrado um pouco da história de nossa comunidade.





VOLTAR

Facebook
Contato

Endereço: Av. Mato Grosso Nº 680 - Centro Juína Mato Grosso Cep: 78320-000

Telefone: 66 3566-3734

E-mail: contato@santoagostinhojuina.com.br
Paróquia Santo Agostinho, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018 Desenvolvido por: NIVELDIGITAL