COMUNIDADES RURAL

Nossa Senhora das Graças

Histórico da Comunidade Nossa Senhora das Graças

MISSA: TERCEIRA SEXTA FEIRA DO MÊS ÀS 16 HS.

CULTO:

         No ano de 1999 foi fundada a comunidade Nossa Senhora das Graças, sua fundadora foi Auria que em conversa com Dom Franco pediu que se formasse uma comunidade aqui no assentamento Iracema III pois foi habitado por varias famílias católicas Dom. Franco gentilmente enviou um padre para fazer uma reunião aproximadamente cinco famílias: Geraldo, Dalva, Rosenara, Curia e Rosangela.

 Com essa reunião com a presença do padre Rafael deu-se inicio a comunidade no qual pensamos em colocar o nome de São Geraldo em homenagem a pessoa mais idosa da comunidade. Indo a paróquia Sagrado Coração de Jesus a Cúria soube que já havia uma comunidade com esse nome em conversa com as secretarias da paróquia tinha uma jovem chamada Graça no qual falou que não havia nem uma comunidade com esse nome então decidiram que esse seria o nome da comunidade desde então deu-se inicio a comunidade uma vez por mês o padre visitava a comunidade e celebrava a santa missa aos domingos nos celebrava os cultos.

         Nós nos reunimos na escola princesa Isabel para celebrar os cultos e as missas. O primeiro casamento que aconteceu na comunidade foi de: Célia da Silva Gonçalves e Ari Picchi. Na primeira visita que o padre Rafael teve na comunidade nomeou uma pessoa para coordenar a comunidade foi Ari Picchi desde então o sonho de todas as famílias era a construção da igreja.

No ano de 2002 em uma reunião, na comunidade São Paulo com a presença de Dom Franco o coordenador Ari em conversa com Dom Franco explicou a situação que o povo aqui vivia e que nos não teríamos condições de construir, Dom Franco sensibilizado com as famílias pediu que fizéssemos um projeto que na outra semana iria para a Itália e ia ver se conseguia um recurso para poder começar a construção. Um ano após em 2003 fomos agraciados com o recurso, então as famílias se reuniram em mutirão e iniciou a construção da igreja uma lugar para o povo se reunir celebrar, catequizar e festejar.

A primeira coordenação era composta pelos seguintes nomes: Ari Picchi, Gilmar Sétimo Sarturi, Gilberto Sarturi, Paulo Gilmair e Celia da Silva Gonçalves que era a coordenadora do dízimo. Catequista: Rosenara, Dalva e Ari.





VOLTAR

Facebook
Contato

Endereço: Av. Mato Grosso Nº 680 - Centro Juína Mato Grosso Cep: 78320-000

Telefone: 66 3566-3734

E-mail: contato@santoagostinhojuina.com.br
Paróquia Santo Agostinho, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018 Desenvolvido por: NIVELDIGITAL