COMUNIDADES RURAL

Ascensão do Senhor

Ascenção do Senhor

MISSA: PRIMEIRA QUINTA FEIRA DO MÊS ÀS 17 HORAS.

CULTO:

ASCENSÃO DO SENHOR

Foi fundada em 1981, por Padre Duílio Lickurdi na linha Serra do Macaco. Nome questionado pelo padre, dizendo ele ser um nome muito feio onde o padre orientou ser chamada linha Flor da Serra. As visitas do padre nas missas e cultos eram celebradas na casa do senhor José Leopolclini (José Lagoa) durante muitos anos. Formada por migrantes vindos do Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Goiás, Alagoas e outras regiões do país.

A comunidade com um número grande de participantes até ser construída a igreja, foi doada por um sitiante chamado Manoel de Queiroz, onde passou a serem feitas as celebrações durante muitos anos até as estruturas ficarem em ruínas onde foi doada no mesmo local pelo prefeito Hilton de Campos uma escola desativada, para ser a nova sede de celebração, onde funciona até hoje a comunidade.

 Durante todos esses anos ouve uma migração das famílias da comunidade para outras regiões e para a cidade. Jovens nascidos na comunidade também migraram procurando oportunidade, trabalho e formação. A comunidade resta hoje com o número de cinco famílias, da mesma família que participa e forma hoje a comunidade.





VOLTAR

Facebook
Contato

Endereço: Av. Mato Grosso Nº 680 - Centro Juína Mato Grosso Cep: 78320-000

Telefone: 66 3566-3734

E-mail: contato@santoagostinhojuina.com.br
Paróquia Santo Agostinho, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018 Desenvolvido por: NIVELDIGITAL