COMUNIDADES CIDADE

Santa Luzia

 

Missa

Sábado, às 19:30 hs

Domingo, às 08:00 hs Celebração da Palavra

Grupo de jovens

Grupo ASAC - Adolescentes Semeando Amor de Cristo

Domingo ás 15:30 hs na Comunidade Santa Luzia

Módulo 05

 Ao Lado da Escola Paulo Freire

 

 

Grupo JUDAC II - Jovens Unidos Doando Amor a Cristo

 Domingo às 17 hs na Comunidade Santa Luzia - Módulo 05

 Ao Lado da Escola Paulo Freire

 

 

HISTÓRICO DA  COMUNIDADE SANTA LUZIA

 

 

 No dia 07 de junho de 1.991 – dia da festa do Sagrado Coração de Jesus – com a presença do Pe. Herman e a participação do Sr. Osias Candido, se reuniram os coordenadores de Grupos de Reflexão e Catequistas, na Escola CENECISTA, para tratar da formação de mais uma comunidade. Neste momento houve a formação de uma comissão provisória, formada pelos seguintes membros: Presidente: Xexeu; vice-presidente: Manoel; tesoureiro: Higino; vice-tesoureiro: Sebastião; secretário: Sebastião e vice-secretário: Neri.

 

 Neste momento para a escolha do nome da comunidade e da padroeira, foram apresentados vários nomes, e o nome escolhido por votação foi ‘SANTA LUZIA’. Quando e onde foi definido o local para a construção da Capela. A área foi cedida  pela CENEC - Escola Cenecista de 1º e 2º grau Osias Candido.

 

 No dia 15 de junho de 1.991 – às 19:00hs, houve a celebração da 1ª Santa Missa com a procissão da cruz, a qual foi colocada no Local da capela. Após a missa houve o primeiro leilão,que foi de uma novilha doada pelo vice presidente da escola, sendo arrematada por Alzir Roncato, popular (pequeno), leilão em prol da construção da capela.

 

 No dias 18 de junho de 1991 inicia-se a construção da capela, cujo local definido e cercado. Houve de imediato a ação da comissão que providenciou a arrecadação através de coletas e doações em prol da construção da capela da comunidade.

 

 No dia 21 de setembro de 1.991, houve a Santa missa, após a entrega de documentos da Comunidade e a eleição do Primeiro C.P.C., apartir de então se desfez a comissão provisória. E a comunidade passa a ser administrada pelo novo conselho eleito, a seguir: Presidente: Sebastião Tomaz; vice-presidente: Onélio Ferreira: Tesoureira: Rosimar de Oliveira; vice-tesoureiro: João Munareto; Secretário: Univaldo Ciescilivski; vice-secretário: João Carlos de Souza. E conforme informações verbais por pessoas de inicio das atividade da Comunidade, também participaram como Primeiro Ministro  da Eucaristia Sr. Osvaldo Matiero, Primeira Catequista

 

 

 

Principais celebrações e eventos atuais: 1.Celebração da encerramento da Novena de Natal com os Grupos de Reflexões; 2. Missa e Celebração do Nascimento do Menino Jesus; 3. Celebrações de encerramentos de Campanha da Fraternidade c/ os Grupos de Reflexões; 4.Missa da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus (Páscoa); 5. Festa Junina; 6. Gincana bíblica c/ crianças da catequese; 7. Festa da Padroeira Santa Luzia.

 

Atual coordenação empossada em 09 de abril de 2011 para o  biênio 2011 / 2012. Formada pelos seguintes membros da comunidade: Coordenador: José Jesuino de Farias; Vice-coordenador: Sandro Cândido da Silva; Tesoureiro: Rodrigo Feiten: Vice-tesoureiro: Iran Zanella; Secretária: Juliana Barbosa de Souza; Vice-secretária: Ana Maria da Silva Rondon.

 

Santa  Luzia,

 

                                rogai por nós.

 

 





VOLTAR

Facebook
Contato

Endereço: Av. Mato Grosso Nº 680 - Centro Juína Mato Grosso Cep: 78320-000

Telefone: 66 3566-3734

E-mail: contato@santoagostinhojuina.com.br
Paróquia Santo Agostinho, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018 Desenvolvido por: NIVELDIGITAL